Apartamento Granja Viana

Este apartamento decorado de 64m² foi concebido para uma jovem família com um filho entre 6 e 11 anos e o objetivo era criar o melhor aproveitamento da área íntima e uma integração melhor da família na área social.
Projeto e execução de Aninha Santiago e produção de Alessandra Dokter que integraram a sala de jantar e estar no mesmo espaço permitindo uma circulação em volta de ambas e criando também um pequeno hall de entrada. O jogo de cores, papel de parede, painel e espelhos dão mais vida às paredes e criam profundidade. O projeto de iluminação seguiu o mesmo partido e foram criados vários cenários para diferentes ocasiões de forma muito simples e agradável. Para Alessandra “a iluminação é essencial num projeto, tanto a natural quanto a artificial, ela dá vida aos ambientes”. Criando alguns pontos de foco a decoração ganha movimento.
A suíte do casal foi projetada para ser bem aconchegante. O papel de parede junto com o espelho é o foco principal na cabeceira do casal. “O papel traz esse aconchego nos ambientes e tira a frieza das paredes nuas” segundo Aninha. Num cantinho do quarto, encontram-se perfumes e fotos, um pequeno recanto para ela. O banho do casal tinha um espaço limitado, mas com a adição de cores, com espelhos em U e uma decoração especial a bancada ganhou vida própria.
O quarto do menino foi inspirado no personagem das tirinhas “Calvin e Haroldo”. Além das cores a parede ao lado da cama foi toda revestida com páginas de um de seus livros. O painel que envolve a cama ganhou luz indireta e o móvel ao lado, multifuncional, além de servir como criado, também guarda os brinquedos e tem rodinhas, para abrir mais espaço para brincar. O armário com espelhos serve de palco além de ampliar o quarto. O garoto ganhou uma bancada bem extensa para desenhar e estudar e uma estante para expor a coleção de carrinhos, livros e material de artes.

#decorado #reforma #decoraçãodeinteriores

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle